O ex-Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral na reserva, Eduardo Mingas "Panda", recebeu na manhã de sábado 06 de Agosto, em Luanda, uma medalha (brasão) da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), em reconhecimento aos seus feitos, enquanto membro fundador da PIR.
O gesto enquadrou-se nos festejos do 30° aniversário do órgão, comemorado no passado mês de Junho e procedeu a entrega da medalha o 2° Comandante da PIR, Comissário, Mário Queiroz Marques, que, se deslocou em comitiva à casa do Comandante Panda, em Viana, para a entrega do maior gesto de reconhecimento daquela Polícia de especialidade.
Na ocasião, o 2° Comandante da PIR assegurou que, a visita visou fundamentalmente aferir o estado de saúde do Comandante Panda, "deixar mensagens de conforto e desejar rápidas melhorias".
Integraram a delegação da PIR, o Chefe do Estado Maior, Subcomissário, Manual Mateus Francisco Luís, "Manú" e membros do Conselho Operativo do órgão.
Recordar que, o Comandante Panda que também já foi Comandante da PIR, foi alvo de um assalto no passado dia 17 de Julho do ano em curso, na centralidade do Kilamba, onde após ter sido baleado num dos membros inferior, ripostou atingindo um dos marginais que se meteram em fuga.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES