Um total de 84 finalistas do 2°Ciclo do Ensino Secundário encerrou, ontem, neste ano lectivo 2021/2022, a sua formação nas áreas de Ciências Físicas e Biológicas, Económicas e Jurídicas, no Colégio de Polícia "Comandante José Alfredo -Ekuikui", situado, em Viana, na zona do Kikuxi, em Luanda.
A cerimônia de encerramento foi presidida pelo director daquela casa do saber policial, Comissário, Correia Laureano António, que sublinhou que, "o fecho das cortinas dos três anos de formação representa o elo da continuidade da formação policial, na esperança de caminho trilho brilhante, com o foco na excelência para os futuros licenciados, mestres e doutores".
" A nossa expectativa é ver bons patriotas que servem a pátria com resiliência e disciplina", orientou o director da Instituição acadêmica, também conhecida como o "Ninho de Ovos de Ouro" da Polícia.
O Comissário considerou positivo o nível de aproveitamento do ano lectivo, para os futuros polícias, que esteve na ordem dos 95%, pelo que, agradeceu o empenho de todos funcionários, em particular, do corpo docente, sem esquecer os encarregados de educação que, "na conjugação de esforços, tornaram possível processo de ensino-aprendizagem, apesar das restrições impostas pela Covid-19. "Observamos as medidas de Biossegurança e todos fazem parte desta história do Colepol", enalteceu.
Na ocasião, os pupilos e o corpo docente foram brindados com certificados e diplomas de méritos, em reconhecimento a qualidade e competências demostrada ao longo da formação.
Refira-se que, a cerimônia do encerramento do ano lectivo decorreu sob lema: "Formar, Profissionalizar, Integrar e profissionalizar", acto que foi testemunhado por membros do Conselho de Direcção da Instituição acadêmica e ainda oficiais superiores, subalternos, Subchefes, agentes, trabalhadores civis e convidados.
Estiveram matriculados no presente ano lectivo um total de 420 alunos , isto é do 1- e 2- Ciclo do ensino geral. O ex- Centro Polivalente Nzoji, que alberga filhos de ex-Policías e de membros dos órgãos de defesa e segurança da República de Angola, além da grelha curricular vigente, íntegra também a formação técnico-profissional, doutrina castrense, como: honras e continências militares, ordem unida e preparação física, o que garante uma integração dos jovens na esfera social, de acordo com o director daquele Colégio Policial, Comissário Correia Laureano António.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES