PRONTIDÃO E MAIOR ENVOLVIMENTO NO ASSEGURAMENTO DAS ELEIÇÕES É O QUE SE ORIENTA AOS EFECTIVOS DA "TERRA DO PROGRESSO"

29/07/2022 || 02:23:24


O 2° Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade, orientou, ontem,  aos efectivos da conhecida "Terra do Progresso", em Menongue, província do Cuando-Cubango, maior prontidão e envolvimento no asseguramento das eleições a decorrer no próximo dia 24 de Agosto.

A exortação do Comandante foi feita quando presidia ao acto de encerramento do 1º grupo de Agentes do 20° Curso Básico de Polícia, bem como o acto de integração operacional da Unidade de Reacção e Patrulhamento, cuja formação decorreu na Escola Prática de Polícia.

O Comissário-Chefe avançou que, uma das preocupações da Polícia é dotar os efectivos com conhecimentos para o aumento da capacidade de resposta, reforço operacional, prontidão, reação e firmeza para permanente garantia da segurança pública nos diferentes níveis de intervenção policial. "Tanto na reposição da ordem pública, combate à violência e terrorismo dentre outras missões policiais com a rigorosa observância de todos valores doutrinários policiais".

Ferreira de Andrade sublinhou que, no período eleitoral, as forças devem primar pelo rigor, redobrar esforços para se alcançar os objectivos satisfatoriamente, pelo que, apelou à população para máxima colaboração na garantia da ordem.

A actividade culminou com entrega de certificados e participaram da mesma, o Comandante Provincial do Cuando-Cubango, Comissário - José Alberto Chinhama, Oficiais Generais, membros do Conselho superior de polícia, Oficiais Comissários, Magistrados judiciais e do Ministério Público, oficiais Superiores, Membros do Conselho Superior da Delegação MININT, Oficiais Subalternos, Subchefes , Agentes, Trabalhadores Civis e  representantes do poder tradicional.