Efectivos da Polícia Nacional de Angola (PNA), afectos à 2a- Unidade de Protecção dos Objectivos Estratégicos do Comando Provincial de Luanda, procederam, hoje, dia 28, a detenção, em flagrante delito, de quatro cidadãos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e 24 anos, por apedrejamento de uma unidade dos novos comboios de transporte de passageiros, denominada DMU, dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL).
A detenção ocorreu por volta das 10 horas e 40 minutos, nas imediações da estação da Filda, no município do Cazenga em Luanda, onde os infractores foram surpreendidos pelos efectivos da PNA a apedrejarem uma composição da referida locomotiva, com centenas de passageiros no seu interior, que percorria o trajecto entre as estações de Viana e do Bungo.
A pronta intervenção Policial evitou danos materiais visíveis à locomotiva, o que, caso acontecesse, segundo o CFL, através do seu porta-voz Augusto Osório, "a composição inteira teria de ser retirada do serviço para ser reparada, causando grande prejuízo aos cidadãos utentes".
Pelo facto, o CFL incentiva a população a denunciar actos do gênero às autoridades competentes para que os seus protagonistas sejam detidos e encaminhados as instituições afins para competentes tratamento legal.
Refira-se que, os quatro infractores foram já encaminhados ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais que se impõem.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES