A formação contínua dos efectivos da Polícia Nacional de Angola (PNA) constitui condição basilar, para a garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos, sobretudo no domínio da segurança pública.
A afirmação foi manifestada na manhã desta quinta-feira, dia 28, pelo Director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) "General - Osvaldo de Jesus Serra Van-dúnem", Comissário-chefe Luís da Fonseca Cadete, que discursava durante o acto de abertura das defesas do 1° Curso de Mestrado em Segurança Pública, que decorreu no auditório nobre do referido órgão, onde o Oficial Comissário reconheceu que o investimento na formação é primordial, para que a Polícia preste um serviço de qualidade, tendo em conta as mudanças e transformações sociais que hoje se observam.
Na ocasião, Luís da Fonseca Cadete caracterizou a formação, como um campo "onde se jogam aspectos de natureza educativa, formativa, social e cultural, da qual a PNA não foge a regra".
Refira-se que, o ISCPC é um órgão de formação superior da Polícia Nacional de Angola, com o intuito primordial de formar e capacitar efectivos angolanos e estrangeiros, em matérias de Ciências Policiais e Criminais e não só.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES