O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, exortou, nesta semana, aos formandos (cadetes) do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), em Luanda, a dedicarem toda inteligência e aptidão na absorção de conhecimento técnicos para contribuir na identificação e solução de problemas voltados à segurança pública.
O repto foi lançado durante a intervenção do número um da Corporação, durante o encerramento do ano académico daquela instituição de ensino superior policial, onde, na ocasião, o Comissário-Geral incentivou a promoção de investigação científica, direccionada aos fenômenos sociais, que afectam "negativamente" a segurança pública no país e encontrar melhores soluções para os problemas actuais de criminalidade.
" Este lugar é o espaço em que, para além da instrução, aprende-se e consolidam-se os valores para vida pessoal e profissional. É aqui onde passam maior parte da vossa vida, enquanto estudantes e formandos. A sociedade espera-vos como artífices da produção de segurança pública", alertou o Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES