Um total de 20 crianças em período de férias, pertencentes a Academia de Arte Infantil “As Rosas do Amor”, efectuaram na manhã de ontem, uma visita às instalações da Direção de Comunicação Institucional e Imprensa (DCII), afecta a Polícia Nacional de Angola (PNA), situada no bairro da Tourada, onde foram recebidos pela Directora do Órgão, Comissário Engrácia Lopes da Costa que deu as boas-vindas aos pequenos.
A responsável máxima da academia Jurema Silvestre avançou que, a visita teve como finalidade criar momentos de lazer e aprofundar os conhecimentos sobre o funcionamento das mais variadas instituições, aumentando assim o seu nível sócio-cultural.
Os meninos que se apaixonaram pela mascote da Polícia Nacional de Angola “O Justo”, receberam esclarecimentos detalhados, respeitantes ao funcionamento das áreas de redacção, rádio e tv, produção, pós-produção, marketing e controlo da emissão, pelos Chefes dos Departamentos do Centro de Produção Audiovisual e de Comunicação Institucional e Imprensa, Intendentes Bento Sassoma e Israel Lupassa.
Na mesma ocasião, as meninas Lesliana Ngola e Aline Tchamuenemuene da Costa Santiago, recitaram um poema da autoria do Dr. António Agostinho Neto com o título “Contratados” e apelaram aos pais, no sentido de incentivarem os seus filhos a dedicarem-se a arte, para que as crianças possam expressar os seus sentimentos e emoções, no sentido de ocuparem de forma frutífera os seus tempos livres, considerando que há crianças que perdem muito tempo com o telefone dos pais, o que pouco contribui para o seu desenvolvimento artístico.
Refira-se que, a actividade culminou com uma sessão de fotos com o “Justo”, houve também momentos recreativos com danças e um lanche oferecido pela DCII.
Testemunharam o acto o Director-adjunto de Comunicação Institucional e Imprensa da PNA, Subcomissário Mateus de Lemos Rodrigues.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES