O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola, (PNA), no Huambo, Comissário - Francisco Monteiro Ribas da Silva, mostrou-se, recentemente, satisfeito com a redução do número de crimes no território sob sua jurisdição
A satisfação foi manifestada durante a reunião de balanço das actividades das forças da ordem, que decorreu no auditório da biblioteca provincial, onde foi apresentado o relatório trimestral da situação da segurança pública na província.
De acordo com o relatório dos últimos três meses, a Corporação procedeu naquele período o desmantelamento de 19 grupos de supostos malfeitores e a detenção de 219 cidadãos implicados em crimes diversos: homicídio, burla, roubo, furto, tráfico de drogas e agressão sexual.
Visivelmente satisfeito com o resultado, o número "1" da PNA na província do Huambo assegurou que a redução de crimes é fruto de um árduo trabalho policial, tendo por isso, agradecido aos efectivos a distintos níveis pelo empenho no trabalho desenvolvido.
No domínio da sinistralidade rodoviária, o Oficial Comissário recomendou aos especialistas de Trânsito e Segurança Rodoviária a intensificarem mais as campanhas de sensibilização aos automobilístas para a observância do código de estrada, de modo prevenir-se acidentes.
Participaram do encontro, membros do Conselho Consultivo da Delegação Provincial do Ministério do Interior e do Comando Provincial.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES