O 2° Comandante Provincial da Polícia Nacional no Bié, Subcomissário - Clementino Epandi, em representação do Comandante Provincial, Comissário - Gabriel Francisco Diogo, procedeu, na manhã de ontem, ao acto de abertura das jornadas alusivas ao 2° aniversário da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), celebrado no dia 3 de Julho.
Durante o seu discurso, Clementino Epandi enalteceu a importância e o papel que o DIIP exerce, apesar de, segundo disse, ser um órgão na sua fase embrionária, tem estado a exercer bem o seu trabalho principalmente com demais órgãos de inteligência.
Na ocasião, o Subcomissário fez referência a importância da formação e superação técnico- profissional dos especialistas do referido órgão, como um dos elementos fundamentais, para dar-se tratamento adequado a todos os assuntos ligados à criminalidade.
Durante o acto, o Superintendente-Chefe, José Valente Pimpão apelou maior responsabilidades nas investigações e esclarecimentos de crimes exigindo dedicação e profissionalismo dos efectivos.
Testemunharam o acto, membros do Conselho Consultivo da Polícia, Especialistas dos diversos Comandos do DIIP e Unidades a nível daquela parcela territorial e convidados.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES