Efectivos afectos à Direcção dos Serviços Penitenciários, foram hoje, chamados, a apostarem na formação técnico-profissional contínua, para o desenvolvimento do órgão em todos os domínios.
O apelo foi dado durante uma palestra subordinada ao tema "Os desafios da formação técnico-profissional, para o permanente desenvolvimento dos serviços penitenciários", que decorreu no auditório do Centro Ortopédico, no município de Viana, em que foi prelector o Director da Direcção de Doutrina e Ensino da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário Morais Quifica Samuel Matulo.
Na ocasião, o Comissário Morais Quifica explicou que, os serviços penitenciários surgem, na perspectiva de socializar e regenerar aqueles que colocam em causa a segurança das populações, de modo a voltarem ao convívio social de forma harmónica.
Morais Quifica esclareceu aos presentes, a missão dos Serviços Penitenciários no sentido de puderem perceber a necessidade dos efectivos primarem pela formação técnico-profissional, que segundo o Director de Doutrina e Ensino da PNA, é a chave composta de conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e experiências que agregam competências e conhecimentos sólidos.
No final, o Oficial Comissário afirmou que, a visibilidade do sucesso do órgão, depende da continuidade que é dada, àquilo que se produz, tendo de seguida recomendado, a dinamização da formação contínua, em todos os domínios.
Estiveram presentes na palestra, o Conselheiro do Director Geral dos Serviços Penitenciários, Comissário, Carlos Major, o Director do Instituto Superior Penitenciário (ISP), o Subcomissário Prisional, Virgílio Pereira da Silva, Oficiais Subalternos, Subchefes e Agentes.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES