O Director-Adjunto de Informações Policiais da PNA, Subcomissário George Epalanga defendeu, hoje, em Luanda, que, a informação Policial deve ser bem protegida, de modo a chegar de forma fidedigna, ao domínio de quem necessita, evitando que se disperse, colocando em causa a instituição.
O Subcomissário George Epalanga dissertou no workshop, dando uma aula sobre gestão de informação.
Por sua vez, o Chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa da Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional de Angola, Intendente Bento Sassoma, durante a sua intervenção, passou em revista a questão relacionada com os critérios, para melhor gestão de informações policiais, que segundo o mesmo, passa por identificar, especificar, caracterizar e analisar as informações.
Bento Sassoma elucidou os presentes, sobre a disseminação da informação e o papel do agente da ordem, na gestão de informações.
Refira-se que, participaram no primeiro dia do Workshop sobre gestão de informações Policiais, que decorre na Unidade de Reacção e Patrulhamento, em Luanda, efectivos dos distintos órgãos da Corporação.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES