MINISTRO DO INTERIOR FELICITA CAMPEÃO AFRICANO DE JUDÔ DO INTERCLUBE DE ANGOLA

08/06/2022 || 09:08:19


O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, felicitou, na manhã desta segunda-feira, 06 de Junho, o campeão africano de judô do clube desportivo do Inter Clube, Edmilson Dengue Pedro, vulgarmente tratado por "Bicho Papão", que se sagrou campeão de África na categoria de menos de 66 kg, africano de Judô decorrido no passado mês de Maio, na Argélia.

O responsável que falava durante o início da reunião operativa do Conselho do Ministério do Interior assegurou que, a conquista do título, representa de modo geral um grande ganho para o País e em particular para a juventude angolana.

Na ocasião, o mais alto responsável do Interior, mostrou-se satisfeito com o troféu tendo encorajado o jovem campeão a prosseguir com o espírito de vencedor. "Sinto-me confortado e satisfeito por esta grande conquista, e devo parabenizar o jovem", sublinhou o Ministro.

Por seu turno, o campeão africano, "Bicho Papão" afirmou que, a disputa do título foi difícil, tendo em conta a participação de atletas da Copa da América. "Mas fui a luta na certeza de que o troféu chegará para o meu País", disse Dengue.

De referir que, "Dengue", de 25 anos é atleta do Interclube há mais de dois anos e pratica atletismo há 17 anos, tendo participado da competição do Grand Slan de Paris, Gran Prix de Portugal, e arrecadou vários troféus como medalhas de ouro, prata provincial e nacional, em 2021 e a taça de Angola e o torneio "Março Mulher" 2022, respectivamente.