O Director de Informação Policial, Comissário, António José Bernardo "Toy Bernardo" defendeu, na manhã de hoje, em Luanda, a necessidade dos cidadãos reforçarem a educação primária de excelência, de modo a obter-se polícias com atitudes comportamentais, assentes em actuações pedagógicas.
O Oficial Comissário falou à imprensa da Polícia, a margem de uma palestra subordinada ao tema "De que forma a educação pode contribuir para o desenvolvimento dos exércitos modernos", que decorreu no auditório do Museu Nacional de História Natural, com a finalidade de levar ao conhecimento dos presentes, a importância da educação, nas forças de defesa e segurança, em que foi prelector, o Douctor, Luís Capucha.
Na ocasião, o Director de Informação Policial, António José Bernardo reiterou que, a educação deve estar presente na fase primária da vida do homem, para que se possa criar uma sociedade equilibrada. "Só temos bons Polícias, porque continuamos a apostar na educação primária do cidadão", reforçou o Comissário.
Refira-se que, participaram na palestra que foi realizada pela Direcção do Serviço de Inteligência e de Segurança Militar (SISM), o Chefe do SISM, General, João Pereira Massano, distintos membros do Comando Geral da PNA e das Forças Armadas Angolanas (FAA).
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES