O período de Instrução Operativa e Patriótica do ano de 2022, destinado aos efectivos da 14ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras de Angola, foi aberto, recentemente, em Moçâmedes.
O acto, presidido pelo 2° Comandante Provincial, Subcomissário, Fernando Feliciano António, em representação do Comandante Provincial do Namibe da Polícia Nacional, Comissário, Alberto Sebastião Mendes, “Limão”, que na ocasião explicou que a preparação operativa educativa e patriótica visa elevar a capacidade e prontidão das Forças da Polícia de Guarda Fronteiras.
De acordo com o Subcomissário, o evento tem ainda como objectivo adequar as forças às exigências e aos futuros desafios para poderem cumprir cabalmente as missões que lhes forem confiadas no quadro da manutenção da Ordem e Tranquilidade Públicas e garantir a inviolabilidade das fronteiras do País.
Oficial Comissário orientou aos formadores a elevarem o seu nível pedagógico combinando as actividades teóricas e práticas e unificando os modelos de planeamento, registo e controlo da preparação.
O Comandante de estacou ainda os aspectos ligados à educação moral, cívica, patriótica e cultural das forças, ética, civismo, disciplina, reforço da coesão, prontidão e espírito de corpo entre oficiais, sub-chefes e Agentes.
Refira-se que, participaram do acto o Inspector Provincial e demais Membros do Conselho de Polícia do Comando Provincial do Namibe que igualmente visitaram o campo agrícola onde estão prontos a ser colhidos o milho, a cebola, o tomate e outros legumes e tubérculos.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES