O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola, no Namibe, Comissário - Alberto Sebastião Mendes "Limão" apelou, ontem, em Moçâmedes, aos líderes dos partidos políticos, associações juvenis, activistas sociais e demais membros da sociedade civil, para primarem por um comportamento cívico, digno e de tolerância, durante e após a festa da democracia.
A afirmação foi feita durante um encontro que o Comandante manteve com os mesmos, na sala de reuniões do Comando Provincial da PNA, que teve como objectivo reforçar as relações de proximidade e traçar mecanismos para uma festa da democracia tranquila e segura.
Na ocasião, o Comandante "Limão", reiterou aos presentes a olharem para as eleições gerais como uma festa e não com motivo de confrontações entre as pessoas. "A promoção da cultura, paz e respeito é a base da cidadania e do patriotismo, os líderes partidários devem assumir um relevante papel nesse pressuposto."
No final do encontro, os responsáveis dos partidos políticos e das associações juvenis, enalteceram a iniciativa do Comandante da Polícia e foram unânimes em afirmar que, encontros do gênero ajudam a fortalecer as relações entre as forças da ordem e a comunidade. Também prometeram colaborar, de modo à que a província não tenha lugar para qualquer incidente, motivado por intolerância política.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES