REPRESENTAÇÕES E DIRECÇÕES PROVINCIAIS DO CPPPN VÃO DISPOR DE 15% DAS QUOTIZAÇÕES PARA ATENDER ASSOCIADOS LOCALMENTE

30/05/2022 || 12:44:56


As representações dos Órgãos de Subordinação Central e Direcções Provinciais do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional (CPPPN), irão, dentro de trinta dias, dispor de uma verba mensal equivalente a quinze por cento (15%) das quotas, para acudir situações urgentes dos associados.

O anúncio foi feito pelo Presidente da Direcção do CPPPN, Superintendente-Chefe Domingos Jerónimo, durante a deslocação à província da Huíla, inserida na agenda de visitas do ano de 2022, às direcções provinciais do órgão que dirige.

Domingos Jerónimo esclareceu na ocasião que, a decisão faz parte das estratégias da administração "Jerónimo", que têm a intenção de descentralizar os serviços prestados e dinamizar o processo de atendimento aos associados, principalmente em situações urgentes, que podem ter uma intervenção directa dos órgãos de subordinação e direcções provinciais, sem depender da Direcção do CPPPN.

Do programa de visitas do Presidente do Cofre para Huíla, constam igualmente encontros com o Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Hélio de Almeida, com o qual, Domingos Jerónimo, abordou assuntos relacionados a cedência de terrenos, para a prática da agricultura em grande escala e a construção de habitações sociais para os associados, tendo em conta o projecto de expansão da cidade do Cristo Rei, de acordo com a perspectiva do governo local.

Na curta passagem ao Comando Provincial da Polícia Nacional, o responsável do Cofre da Corporação, manteve um encontro de cortesia com o Comandante Provincial Comissário Divaldo Júlio Martins.

Mediante propostas apresentadas pelo Presidente de Direcção do Cofre, o Comandante Provincial, Comissário Divaldo Júlio Martins cedeu ao CPPPN a exploração da casa de passagem de Santo António e da Residencial do Condomínio do Ministério do Interior, sob a condição do Cofre depositar parte das receitas arrecadadas, aos respectivos proprietários dos imóveis.

O representante local do MININT e do CGPN, Comissário Divaldo Júlio Martins afirmou que com o cumprimento destes projectos, o Cofre não só aumentará as receitas, como também resolverá muitas situações difíceis que o efectivo e seus familiares enfrentam diariamente.

No final, Divaldo Martins agradeceu ao CPPPN, por colocar o associado no centro das suas atenções.