GOVERNADORA DO BENGO RECONHECE ENGAJAMENTO DA POLÍCIA NACIONAL NO COMBATE À CRIMINALIDADE

30/06/2022 || 04:08:38


A governadora da província do Bengo, Mara Baptista Regina Quiosa, enalteceu, ontem, o trabalho da Polícia Nacional de Angola, na missão de prevenção e combate à criminalidade naquela região do País.

A governante falava durante uma formatura geral com as forças, presidida pelo Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola (PNA), no Bengo, Comissário Delfim Calulu Inácio, onde reafirmou o comprometimento do executivo em continuar a apoiar a Polícia na sua missão de manutenção da ordem e tranquilidade pública.

"Apesar das dificuldades, o engajamento da Polícia Nacional no Bengo, tem permitido mais controlo e redução dos níveis de criminalidade e de acidentes de viação na província", reconheceu a governadora.

Por seu turno, o Comandante Provincial do Bengo, Comissário Delfim Calulu Inácio, no seu discurso agradeceu o apoio que o governo local tem prestado a Corporação e reiterou o engajamento dos homens da farda azul, na garantia da segurança pública.

No final, o Comissário garantiu que as forças Policiais estão preparadas para o asseguramento das eleições gerais à ter lugar no dia 24 de Agosto, de modo à que os citadinos do Bengo participem em segurança na festa da democracia.

Delfim Calulu Inácio ladeado da governadora do Bengo e membros do seu pelouro, realizaram uma visita guiada aos painéis, onde foram exibidos meios de actuação técnicos e tecnológicos.

Refira-se que, a formatura terminou com o acto de promoção de mais de 400 efectivos, aos postos de Agente de 2ª classe.