O Director Nacional do Centro de Formação e Adestramento de Cavalaria e Cinotecnia, (CFACC) da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário, José Carlos de Mendonça Teixeira do Carmo, "Cali Mendonça", assegurou neste sábado, 25 de Junho, que os especialistas de Cavalaria e Cinotecnia da PNA, estão prontos para reposição e garantia da manutenção da ordem e segurança pública do País.
O Oficial Comissário, que discursava durante a cerimônia de comemoração do 46.° aniversário daquele estabelecimento de ensino, disse que o "binómio homem cão", sempre estiveram na linha de frente, para a reposição da legalidade, tendo em conta, o nível de formação continua dos bravos operacionais.
"Para dar respostas as situações adversas, nós temos cães de busca e salvamento, apreensão de drogas, resgate de reféns e armamento", frisou a mais alta patente do órgão.
Refira-se que, o Centro de Formação e Adestramento de Cavalaria e Cinotecnia, foi criado à luz do decreto presidencial n° 152/19, de 15 de Maio, e tem representações, nas províncias da Huíla, Benguela, Huambo, Cabinda, Lundas Nerte e Sul, respectivamente.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES