Efectivos da Polícia de Segurança de Objectivos Estratégicos foram chamados, ontem, em Luanda, para garantir a segurança das infraestruturas do novo Aeroporto Internacional de Luanda “Dr. António Agostinho Neto”, que constituem um pilar no desenvolvimento económico e social do País.
A informação foi avançada pelo Comandante da Polícia de Segurança de Objectivos Estratégicos, Comissário-Chefe, Simão de Sousa Pereira Inglês, que discursava durante o acto comemorativo do 26.° aniversário do Órgão que dirige, em representação do Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos.
O Comissário-Chefe informou que, numa primeira fase foram alocados 100 efectivos, 08 viaturas de marca Land-Cruiser e 05 motorizadas, pelo que, exortou aos mesmos, espírito de entrega e sacrifício nas missões que forem orientadas superiormente.
Simão de Sousa Pereira Inglês fez saber ainda, que está em curso a execução da directiva anual de formação e preparação combativa das forças, visando a concretização da estratégia operacional, com os efectivos tecnicamente capazes face aos novos desafios.
O número um do Órgão, explicou que, a Polícia de Segurança de Objectivos Estratégicos foi criada com o intuito de garantir a protecção e segurança das infraestruturas críticas imprescindíveis, para a manutenção das funções vitais do Estado e da sociedade.
No final, o Comandante fez saber aos presentes que durante os 26 anos de existência do órgão que dirige, ocorreram várias transformações e alcançados vários resultados, pelo que, afirma que o trabalho desenvolvido pelos efectivos foi positivo fundamentalmente no que concerne às acções de prevenção e combate à vandalização de bens públicos.
Estiveram presentes no acto, o 2°Comandante da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), Comissário, Marques Queirós, o 2° Comandante da Polícia de Guarda Fronteiras UPGFA, Comissário, David da Silva Cabaça, o Director do DIIP, Comissário, José Carlos Cunha da Piedade, o Director de Logística da PNA, Comissário, Frederico Damião, Chefe de Estado Maior da Unidade de Protecção das Obras de Infraestruturas Especiais do Estado, Coronel, Cipriano Berneal Cambungo, o 2° Comandante da PSOE, Subcomissário, Xavier Jorge Monteiro e a Chefe do Estado Maior da PSOE, Subcomissário, Amélia Nanjola Gonçalves.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES