O Comandante da Polícia de Segurança de Objectivos Estratégicos, Comissário-Chefe Simão de Sousa Pereira Inglês, mostrou-se, preocupado, ontem, em Luanda, com o elevado índice de casos de vandalização de bens públicos, praticados maioritariamente por menores.
O Comissário-Chefe que falava durante uma formatura com as forças, esclareceu que estão a ser gizados planos operativos com objectivo de contrapôr as referidas práticas, no quadro do cumprimento das orientações deixadas na última reunião de concertação de medidas operativas, realizada no passado mês de Maio do corrente ano na província de Benguela.
Simão de Sousa Pereira Inglês explicou que, está prevista a conclusão e entrada em funcionamento de centrais de energias renováveis (Fotovoltaicas), na província de Benguela e outras, alegando também que os efectivos estão em prontidão para garantir o devido asseguramento.
A mais alta patente informou aos chefes dos distintos níveis que estão a ser evidenciados esforços pelo Comandante-Geral da PNA, no sentido de serem potenciados com mais efectivos e meios técnicos, para permitir uma cobertura segura das eleições gerais, com espírito patriótico e de disciplina.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES