O Comandante Provincial de Luanda da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-chefe Eduardo Fernandes Cerqueira distinguiu na tarde de ontem, 22 de Junho, na Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), um total de 77 efectivos de diferentes especialidades do Comando que dirige, com certificados de mérito e estímulo de electrodomésticos, no âmbito da celebração do 43° aniversário do Ministério do Interior, assinalado ontem.
Segundo o Comissário-Chefe Eduardo Cerqueira, o acto resulta de uma orientação do Comandante-Geral da PNA, que visa aumentar a motivação dos efectivos que têm cumprido com zelo e dedicação as missões emanadas superiormente.
Eduardo Cerqueira aproveitou o momento para aconselhar os homenageados a redobrarem esforços, assim como a continuarem a pauta por uma conduta exemplar de forma que está seja a primeira de muitas homenagens que servirá de exemplo para outros efectivos.
" A disciplina, o bom atendimento ao público no piquete ou na rua, actuação exemplar sem excesso na regularização e fiscalização do trânsito automóvel, devem ser as linhas de força, porque um Polícia educado e responsável transmite aos cidadãos confiança e segurança", concluiu o Comandante Provincial de Luanda.
Por seu turno, o contemplado, Agente Gilberto Manuel afecto ao Departamento de Acessória Jurídica do Comando Provincial de Luanda, aos microfones da Polícia mostrou-se satisfeito por ter sido brindado com um certificado de mérito e uma arca, assim como agradeceu a iniciativa da CPL. "O mais importante no trabalho é a entrega, humildade, respeito, espírito de equipa e obediência, pois o reconhecimento e louvores devem ser feitos enquanto estamos em vida" disse o Agente Gilberto.
Refira-se que, presenciaram o acto membros do Conselho Consultivo do CPL.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES