O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola (PNA) na Huíla, Comissário - Divaldo Júlio Martins presidiu, ontem, ao acto de lançamento da primeira Unidade de Reacção e Patrulhamento, com o objectivo de reforçar o patrulhamento naquela província.
Divaldo Martins fez saber que, a Unidade de Reacção e Patrulhamento é um órgão do segundo escalão que está vocacionado para intervir em situações de elevada complexidade, como motins e outros que ameaçam a ordem e a tranquilidade pública.
O responsável máximo da Polícia na Huíla orientou à direcção da unidade para cooperar com os distintos órgãos que compõem o Ministério do Interior, de modo a garantir que o processo das eleições na Huíla, decorram dentro de um ambiente de segurança e harmonia.
Refira-se que, o acto contou com um desfile das forças em parada, em que houve demonstrações de técnicas e tácticas militares.
Presenciaram o acto, Membros do Conselho Consultivo da Delegação do MININT, do Comando Provincial da Huíla, Familiares e Convidados.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES