O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA) Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, assegurou, ontem, em Luanda, que o nível de prontidão dos efectivos é elevado para o asseguramento das eleições gerais previstas para o mês de Agosto do corrente ano.
A garantia foi dada em conferência de imprensa à margem do acto de lançamento da Unidade de Reacção e Patrulhamento de Luanda onde a alta patente da Corporação afirmou que, Luanda precisa de uma atenção especial no capítulo da segurança pública.
Para o Comandante-Geral, a nova unidade veio de acordo as necessidades que se colocam no domínio do asseguramento público relativamente ao policiamento nas suas mais variadas modalidades.
" Então, queremos com essa nova constituição das Unidades e Patrulhamento ao longo dos Comandos Provinciais garantir, presencia policial permanente em lugares susceptíveis de crimes mais também ter-mos a capacidade para reagir em situações de massas", sublinhou o número "1" da PNA.
Recorde-se que, a infra-estrutura foi inaugurada no âmbito das comemorações do 43° aniversário do Ministério do Interior celebrado ontem, 22 de Junho.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES