GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DO BIÉ ASSEGURA QUE COLABORAÇÃO PERMANENTE COM A PNA TEM REFORÇADO A MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA

21/06/2022 || 08:20:51


O Governador da Província do Bié, Pereira Alfredo, enalteceu, hoje, a colaboração permanente entre o governo provincial e a Polícia Nacional de Angola, no que diz respeito a manutenção da ordem e da tranquilidade pública naquela região do País.

A mais alta entidade da província do Bié manifestou a satisfação durante um encontro de cortesia mantido com o Comandante-Geral da PNA, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, que trabalha na província do Bié onde está a aferir o estado de prontidão das forças no âmbito do pleito eleitoral prevista para Agosto próximo.

No encontro, que teve lugar na sala de reuniões do Governo Provincial, o governante reiterou o seu agradecimento pelo apoio obtido no reforço de meios humanos e técnicos, o que, para o dirigente da província do Bié, o gesto tem permitido proporcionar mais segurança pública aos munícipes.

Pereira Alfredo aproveitou a ocasião para solicitar uma intervenção do Comando-Geral da Polícia Nacional para o apetrechamento de Comandos Municipais e Comunais assim como o reforço de mais meios humanos e técnicos para maior eficiência da actividade policial. "Contudo, agradecemos todo apoio e atenção que temos estado a receber da PNA, sobretudo no reforço de meios humanos e técnicos, em particular do senhor Ministro do Interior", reconheceu o governante.

Por sua vez, o Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, deu a conhecer ao governador a sua agenda de trabalho na província, cujo destaque recai para o lançamento da 1ª Unidade de Reação e Patrulhamento, assim como para o lançamento da emissão de cartas de condução e livretes naquela parcela do território.

No final do encontro, o Comissário-Geral mostrou-se satisfeito com o empenho das Forças policiais demonstrada na garantia da ordem e da tranquilidade pública no Bié.

Refira-se que, o Comandante-Geral da Polícia esteve acompanhado no encontro com o 2° Comandante-Geral da PNA, Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade, do Inspector-Geral da PNA, Comissário-Chefe, Albino Francisco de Abreu (Xaxá) e de membros do Conselho Superior de Polícia.