Os restos mortais do Chefe das Operações da 6ª Esquadra Policial afecta ao Comando Municipal do Huambo, Subinspector José da Costa, morto à tiro por meliantes, no passado dia 15, durante uma missão de manutenção da ordem e tranquilidade pública, foram hoje, a enterrar no Cemitério Municipal do Huambo, num acto presenciado pelo Comandante Provincial, Comissário Francisco Monteiro Ribas da Silva.
O Comandante Provincial do Huambo ao render a sua última homenagem ao malogrado, reconheceu a entrega e dedicação do mesmo para a garantia da segurança pública. "Foi um efectivo disponível e destemido, prova disso, foi a sua morte ocorrida no cumprimento do dever, sendo que deu a vida pela garantia da ordem e da tranquilidade pública", reforçou o Oficial Comissário.
Refira-se que, durante as exéquias fúnebres, em que participaram os dois segundos Comandantes Provinciais, oficiais superiores, subalternos, agentes e trabalhadores civis dos distintos órgãos da PNA, foram lidas mensagens de condolências, vindas do gabinete do Comandante-Geral da PNA, Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos e do Gabinete do Serviço de Informação Secreta (SINSE).
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES