O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho procedeu, hoje, em Luanda, ao acto de inauguração do Centro de Saúde de referência do Kikuxi, uma acção enquadrada nas actividades alusivas ao trigésimo aniversário da Polícia de Intervenção Rápida (PIR).
Na ocasião, Eugénio Laborinho explicou a importância dos trabalhos de saúde que o referido centro oferecerá, tendo de seguida garantido que, a unidade em referência, está composta de equipamentos suficientes para acudir as necessidades dos efectivos.
De acordo com os dados obtidos pela Direcção dos Serviços de Saúde da Polícia Nacional de Angola (DSS/PNA), o local contém diversas áreas de serviço, como banco de urgência, consultas externas, internamento, serviço de diagnóstico e terapêutica, enfermagem geral, serviços de saúde e gabinete do utente.
A unidade de saúde irá contar com o apoio de duas ambulâncias, uma força de trabalho de 68 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica, bem como pessoal de apoio hospitalar e administrativos.
Salienta-se que, o acto foi prestigiado pelo Comandante-Geral, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, pela Directora dos Serviços de Saúde da PNA, Comissário, Rosa Bessa e outras Entidades do Ministério do Interior e da Polícia Nacional de Angola.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES