NÍVEL DE PRONTIDÃO COMBATIVA DO EFECTIVO FEMININO DA PIR SATISFAZ COMANDANTE-GERAL

12/04/2022 || 05:41:56


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, mostrou-se, hoje, satisfeito, em Luanda, com os níveis de prontidão e preparação combativa do efectivo feminino da Polícia de Intervenção Rápida (PIR).

A satisfação foi manifestada na manhã desta terça-feira, 12 de Abril, durante a realização do concurso de Armamento, Equipamento e Tiro, denominado "Pentatlo Operacional", realizado na Unidade Delta/PIR, na zona do KiKuxi, em Viana, onde a operatividade das senhoras daquele órgão de especialidade da Polícia Nacional de Angola foi posta à prova, no referido concurso.

Na ocasião, o Comissário-Geral considerou  ser importante a preparação combativa das forças da PIR, “face ao contexto” e pelo facto “de se tratar de uma força policial que orgulha e dignifica a nação angolana”.

Refira-se que, o concurso contou com a participação de distintas equipas das Forças da PIR, nomeadamente: Unidade Anti-terrorismo (UAT), Delta, 1ª Unidade, Unidade de Segurança Interna e foi vencedor da disputa a UAT, na catégoria colectiva, e na categoria individual venceu  a 1° Subchefe - Carla Lourenço da mesma Unidade. 

O certame terminou com acto simbolico de de imposição de patentes dos efectivos.