O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, mostrou-se, hoje, satisfeito, em Luanda, com os níveis de prontidão e preparação combativa do efectivo feminino da Polícia de Intervenção Rápida (PIR).
A satisfação foi manifestada na manhã desta terça-feira, 12 de Abril, durante a realização do concurso de Armamento, Equipamento e Tiro, denominado "Pentatlo Operacional", realizado na Unidade Delta/PIR, na zona do KiKuxi, em Viana, onde a operatividade das senhoras daquele órgão de especialidade da Polícia Nacional de Angola foi posta à prova, no referido concurso.
Na ocasião, o Comissário-Geral considerou ser importante a preparação combativa das forças da PIR, “face ao contexto” e pelo facto “de se tratar de uma força policial que orgulha e dignifica a nação angolana”.
Refira-se que, o concurso contou com a participação de distintas equipas das Forças da PIR, nomeadamente: Unidade Anti-terrorismo (UAT), Delta, 1ª Unidade, Unidade de Segurança Interna e foi vencedor da disputa a UAT, na catégoria colectiva, e na categoria individual venceu a 1° Subchefe - Carla Lourenço da mesma Unidade.
O certame terminou com acto simbolico de de imposição de patentes dos efectivos.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES