O Comandante Provincial da Polícia Nacional na Lunda-Norte, Comissário - Alfredo Quintino Lourenço "Nilo" reforçou, ontem, as relações de cooperação e solidariedade com a 52.ª Brigada de Infantaria das Forças Armadas Angolanas.
O Comissário foi recebido pelo Comandante da 52.ª Brigada de Infantaria, Brigadeiro - Jacob Ezequiel 4 de Fevereiro, que na ocasião, desejou boas-vindas e agradeceu a visita da alta entidade do Ministério do Interior e da PNA, na sala de reuniões, onde passou em revista a situação operativa das últimas 24h00 que foi caracterizada como calma.
Alfredo Lourenço “Nilo”, que falava na sala do Quartel, em Mundembele, reiterou o estreitamento das relações de cooperação e solidariedade entre a Polícia Nacional de Angola e as Forças Armadas Angolanas, tendo em vista a defesa de objectivos comuns, com maior realce a realização das eleições gerais marcadas para Agosto próximo.
O número "1" da Corporação na província defendeu ainda, o programa de acções de formação entre as duas instituições "PNA e FAA" para o desdobramento das forças nos postos eleitorais para o asseguramento das eleições, tendo no momento passado em revista a complexidade e especificidade da fronteira, tendo em conta as relações de irmandade existente na faixa fronteiriça atendendo o passado da conferência de Berlim.
No final, Alfredo Quintino Lourenço "Nilo" fez uma visita guiada ao Campo de tiro, posto de socorro, captação de água e na nova caserna, onde foi informado sobre o funcionamento da Brigada e dos futuros projectos para conferir a dignidade das forças.
O Comandante fez-se acompanhar dos chefes dos Departamentos de Estudo, Planeamento e, Comunicação Institucional e Imprensa. Fizeram parte da reunião os membros do Comando e Estado Maior da 52.ª Brigada de Infantaria das Forças Armadas Angolanas.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES