Efectivos Policiais, associados à Rede de Mulher de Polícia de Angola (REMPRA), destacados em todos órgãos da Polícia Nacional de Angola realizaram, ontem, várias actividades recreativas, que visaram encerrar as jornadas "Março Mulher" em todo País.
A actividade central, que decorreu no Centro de Adestramento Cavalaria e Cinotecnia (CFACC), em Luanda, foi marcada com poesia, música, dança e outros momentos de euforia, num acto que visou refletir o trabalho desenvolvido pelas mulheres policiais, que trocaram experiências e analisaram estratégia de trabalho no âmbito da segurança pública, assim como para realização de actividades similares vindouras.
Na ocasião, a chefe do Departamento Jurídico da Direção de Assessoria do Comando-Geral Superintendente - Edina Francisco, em nome da Presidente da REMPA, Comissario-Chefe Elizabeth Ranque Franque, avançou aos microfones da imprensa da Corporação que as metas traçadas foram preconizadas, tendo em conta a comemoração efusiva do mês de Março em todo País.
"Foram realizadas várias actividades, que visaram saudar o mês da Mulher, comemorado com êxito em todo País. A nossa Associação conseguiu congregar e trabalhar para realização das actividades a nível do País, dando o melhor de si para responder aquilo que são os objectivos e tarefas superiormente emanadas", disse a oficial superior..
A representante da REMPA enalteceu o empenho, dedicação e entrega das companheiras de trincheira, nas ctividades programadas, bem como a postura e a bravura que têm demonstrado na tarefa da garantia da ordem e tranquilidade públicas, pelo que apelou às associadas continuar a trabalhar para o desenvolvimento da corporação e a cuidarem de si e das suas famílias "com muito amor".
Por fim, as mulheres presentes, em uníssono, relembraram os momentos vividos na recruta, cantando músicas que aprenderam durante a formação e não deixaram de enaltecer o companheirismo de todas as mulheres civis destacadas na Polícia Nacional de Angola.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES