A Delegação Municipal de Viana do Ministério do Interior realizou, ontem, uma gala alusiva ao Dia da Mulher Africana, acto que marcou o encerramento das actividades programadas em alusão ao mês de Março, consagrado internacionalmente a todas mulheres do universo.
A gala, que decorreu no hotel Dayane, foi dirigida pelo Delegado e Comandante Municipal de Viana, Subcómissario, Gabriel Jorge dos Santos Capusso e contou com a presença da Administradora Adjunta de Viana, Paula C. Dias, em representação do Administrador Municipal Demétrio de Sepúlvida, assim como membros da Delegação Municipal, Comandantes de esquadras e demais convidados.
Na ocasião, o Delegado Municipal explicou que a iniciativa se enquadrou nas festividades comemorativa ao "Março Mulher" e "visou motivar, reconhecer, estimular o profissionalismo e a excelência na produtividade laboral".
Continuando, o responsável sublinhou que as mulheres merecem reconhecimento e carinho de todos pelo facto de serem a principal origem da vida humana. "Viva a mãe, viva a colega, viva a amiga!", disse o oficial Comissário.
Já Paulo Cadeth, agente Prisional de 1° classe, que participou do evento, disse que "o momento foi memorável e marcante. "Ficou claro que os homens do MININT são românticos e práticos", elogiou a efectiva do MININT.
Refira-se que, as senhoras foram agraciadas com flores, certificados de méritos, momento que contou com a actuação musical do cantor Kanda.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES