ATLETAS DO INTERCLUBE EXIBEM PERFORMANCE NA CORRIDA DE "SÃO SILVESTRE" FORA DE ÉPOCA

29/03/2022 || 09:51:20


O atleta do Interclube, David Elias, do Ministério do Interior (MININT), venceu, ontem, em Luanda, com o tempo de 31 minutos e sete segundos, a 65ª edição da corrida pedestre “São Silvestre”, fora de época, que se disputou, em 10 km, por várias ruas da capital do país.

O atleta angolano bateu na concorrência Avelino Sangahali do 1º de Agosto e Alexandre João do Interclube, ambos em 31:15 e 31:29.

Em femininos, a prova foi também vencida pela atleta do Interclube Ernestina Paulino, com o tempo de 35:31, seguida da sua colega de equipa Adelaide Machado, que cronometrou o tempo de 37:43.

Os fundistas nacionais do Interclube superaram os estrangeiros do Quénia, Gâmbia, RDC e Moçambique.

A corrida, inicialmente, agendada para o habitual dia 31 de Dezembro, foi transferida para o dia 27 de Março de 2022, ontem, devido à pandemia da Covid-19, contou com a participação de dois mil e quinhentos atletas, entre nacionais e estrangeiros.

O primeiro classificado internacional levou o prémio de três mil dólares, o 2º classificado (dois mil) e o 3º colocado (mil dólares), enquanto os atletas de pódio de federados nacionais e adaptados recebem o mesmo valor equivalente em Kwanzas.

O melhor posicionado da classe de populares tem como prémio 150 mil kwanzas, segundo (100) e terceiro (50).

O tiro de largada soou às 18h00 no Largo da Mutamba, tendo os atletas percorrido o largos Serpa Pinto e da Maianga, Avenida Revolução de Outubro, túnel do Prenda, Ho-Chi Minh e Largo das Heroínas, passando pela Avenida Alameda Manuel Van-Dúnem, Avenida Comandante Valódia, Rua da Missão, Cirilo da Conceição, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Balizão, rua Manuel Fernando Caldeira até ao Estádio Municipal dos Coqueiros.