SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES DOS ASSOCIADOS DEFENDIDA COMO PRIORIDADE NA XIª ASSEMBLEIA DO CPPPN

25/03/2022 || 12:17:51


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-geral, Arnaldo Manuel Carlos, defendeu ontem, a necessidade do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional (CPPPNA), garantir a satisfação permanente dos associados, com um atendimento célere nas solicitações de pagamentos dos subsídios por morte, bem como, na inserção de dados para a remuneração mensal, da pensão de reforma por velhice ou invalidez.

Arnaldo Carlos que falava nas vestes de presidente de mesa da XIª Assembleia Geral Ordinária do CPPPN, realizada no auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, Osvaldo de Jesus Serra Van-dúnem, em Luanda, que congregou os membros dos corpos sociais entre delegados e Comandantes Provinciais da PNA, que mereceu a atenção da análise e aprovação dos relatórios das actividades de balanço e contas dos exercícios económicos do ano de 2022.

O Comissário-Geral sustentou igualmente, que o CPPPN, tem como finalidade a solidariedade e a justiça entre os associados e suas respectivas famílias, assegurando a protecção social, apesar das restrições impostas pela Covid-19, nos últimos dois anos.
 
O responsável pela mesa do CPPPN salientou que, a realidade socioeconómica, impõe ao Cofre grandes desafios na satisfação dos seus membros.
"É notório o empenho do cofre, para resgatar a confiança dos associados, na minimização da carência", sublinhou o número um das forças Policiais.


Sobre as deliberações, o representante chamou a atenção dos delegados, para a necessidade do cumprimento das obrigações estatutárias, de reuniões periódicas de avaliação, sobre a situação do Cofre, tendo em conta as mudanças no sistema de gestão financeira, com a definição de um regime remuneratório, melhores esclarecimentos ou certificação de dívidas que pesam sobre o Cofre e por outro lado a rentabilidade do património, para garantir estabilidade aos seus associados.

Fizeram parte do acto, o 2° Comandante da PNA, Comissário-Chefe, António Pedro Kandela, o Comissário - Luís da Fonseca Cadete, Director do ISCPC e o Superintendente-Chefe, Domingos Jerónimo, Presidente do CPPPN.