Um total de 2.648 pessoas perderam a vida, durante o período de Janeiro de 2021 a Março de 2022, em consequência de um total de 12.226 acidentes de viação, ocorrido em todo País.
Os dados foram avançados hoje, pelo Director da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER), Comissário, Elias Dumbo Livulu, durante uma reunião de balanço que decorreu nas instalações daquele órgão.
Na ocasião, o Oficial Comissário mostrou-se preocupado com o elevado número de mortes que ocorrem vítimas de acidentes de viação, tendo informado que, para melhorar às cifras da sinistralidade rodoviária, o órgão que dirige traçou políticas nomeadamente a inspecção periódica obrigatória de veículos, o novo modelo da carta de condução, os exames multimédia e o registo de infracção de condutores, no sentido de inverter o actual quadro, relativamente ao número elevado de acidentes.
Por fim, o Director da DTSER, Elias Livulu informou ainda que, os sinistrados têm as idades compreendidas entre os 18 e 35 anos, e apelou aos automobilistas a pautarem por uma condução exemplar, de modos a se evitar os acidentes de viação.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES