2° COMANDANTE-GERAL ASSEGURA QUE TÉCNICAS DE OPERAÇÃO DE RÁDIO E CIFRADORES NAS UNIDADES POLICIAIS GARANTEM MAIOR EFICÁCIA NO COMBATE À CRIMINALIDADE

21/03/2022 || 05:12:46


O 2° Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe, António Pedro Kandela, garantiu que, as técnicas de operação de rádio e cifradores, das unidades Policiais, melhoram a comunicação entre os efectivos e os Comandantes das esquadras, conferindo maior eficácia no combate cerrado à criminalidade.

António Kandela falava durante o acto de abertura, do 1° Curso de Operadores de Rádio e Cifradores, que se realiza no ISCPC, promovido pela Direcção de Telecomunicações e Tecnologia de Informações DTTI, onde participam distintos órgãos centrais do Comando Geral da PNA e Provincial de Luanda.

O Comissário-Chefe disse igualmente que, do ponto de vista operacional, a Polícia Nacional está redimensionada com a extensão do projecto "A Nossa Esquadra", bem como com a restruturação das unidades de reacção e patrulhamento, a nível dos comandos provinciais, para o alcance dos resultados, na garantia da segurança pública em todo o país, com a aplicação prioritária no combate à criminalide, sinistralidade rodoviária, bem como a protecção das fronteiras, no âmbito da contínua elevação técnico/profissional e na assistência ao efectivo.

"As comunicações constituem o coração das forças Policiais, sendo um instrumento seguro de comando, interacção, coesão e unidade, para o cumprimento exitoso das missões", assegurou o Comandante.

Por sua vez, o Subcomissário -Jorge da Silva, Director-adjunto da DTTI, em representação do Director do órgão, Comissário - José Agostinho Paulo, ao agradecer a iniciativa e a casa do saber que acolhe a acção formativa, garantiu que, as técnicas de operação de rádio, permitirão resgatar uma importante valência das forças Policiais, tendo em conta os desafios das novas tecnologias, no uso oportuno, para o combate cerrado à criminalidade.

Fizeram parte do acto, o Comissário-Chefe Francisco F. Paiva, Comandante da Polícia de Guarda Fronteiras de Angola, Comissário - Luís da Fonseca Cadete, Director do ISCPC, entre Membros do Conselho Superior da PNA.