COMANDANTE-GERAL CONSIDERA OPORTUNA REALIZAÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR DE POLÍCIA FACE AO ACTUAL CONTEXTO SÓCIO-ECONÓMICO E POLÍTICO DO PAÍS

17/03/2022 || 06:56:18


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos considerou, hoje, oportuna, em Luanda, a realização do Conselho Superior de Polícia, tendo em conta o contexto sócio-económico e político do País e dos desafios actuais de segurança pública no século XXI.

O Comissário-Geral, que falava na abertura da IIIª Reunião do Conselho Superior de Polícia, que decorre na Unidade Operativa de Luanda, sublinhou que, dentre vários assuntos a serem discutidos, a segurança pública constitui prioridade, ressaltando, ainda, a análise da definição de novas estratégias de segurança pública, com vista a garantir maior segurança aos cidadãos, das instituições e do País em geral.

"O século XXI tem-se apresentado como o século do desenvolvimento tecnológico e técnico-científico e das reformas administrativas, económicas e sociais em todo mundo, assim como é também o século das crises económicas, das grandes alterações climáticas (com as suas consequências), das endemias, pandemias e dos conflitos armados, que têm vindo a se reflectir no estado da segurança pública de muitos países, incluindo o nosso", observou o Comandante-Geral da PNA, Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos.

O Comissário-Geral terminou a sua alocução exigindo maior engajamento de todo o efectivo na manutenção da segurança pública. "Unidos somos mais fortes e capazes de enfrentar e vencer todos os desafios que se impuserem", concluiu o número "1" da Corporação.

Lembrar que, estão em abordagem no Conselho Superior de Polícia, vários assuntos com destaque para o Plano de Asseguramento às Eleições Gerais de 2022, que visa, essencialmente, garantir que o pleito eleitoral decorra num clima de segurança e tranquilidade.