COMANDANTE DA POLÍCIA FISCAL ADUANEIRA ENALTECE EMPENHO E DEDICAÇÃO DA MULHER POLÍCIA

15/03/2022 || 08:44:46


O Comissário Manuel Chima, Comandante da Polícia Fiscal Aduaneira da Polícia Nacional de Angola, enalteceu, recentemente, em Luanda, o papel que a mulher Polícia desempenha em prol da sociedade, na garantia da manutenção da paz, em particular as artilheiras da unidade Marítima.

Nas instalações do Comando Sede, Manuel Chima que homenageou o acto, reconheceu o importante papel que o sector feminino joga na PNA.

"Há um longo caminho a percorrer, mas temos a certeza que o caminho até aqui trilhado, dá-nos sinais de um futuro promissor", reconheceu a alta patente da Fiscal, exortando que a efeméride do março sirva de reflexão fundamentalmente dos valores da família, da pátria e da manutenção da Ordem e Tranquilidade públicas.

Por sua vez, a responsável da Rede Mulher Polícia de Angola (REMPA), Intendente Luísa José Ginga Tacanho, agradeceu à direcção da PFA, pelos ganhos alcançados no período de 2021 a 2022, aclarando que no âmbito do trabalho foram promovidas aproximadamente 50% do efectivo feminino. "Queremos que as atenções continuem viradas ao género, para que os níveis de motivação se reflictam nos resultados contínuos da garantia da segurança", frisou.

Luisa Tacanho apelou, às mulheres daquele órgão a engajarem-se no exercício das suas funções e nas orientações emanadas superiormente, baseado na coesão, harmonia, para que o bom-nome da mulher angolana e da Polícia Nacional seja exaltada.

Importa realçar que, o acto culminou com entrega de flores as mulheres da farda azul daquele braço de Polícia, onde fizeram parte Membros do Conselho Consultivo da PFA entre Oficias, Superiores Subalternos, Subchefes, agentes e Trabalhadores Civis.