EFECTIVOS DA PNA INFORMADOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA FACE AOS DESAFIOS DE SEGURANÇA PÚBLICA NO PERÍODO ELEITORAL

19/05/2022 || 05:30:03


Efectivos afectos ao Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional de Angola, abordaram, ontem, durante uma palestra sobre a comunicação interna, face aos desafios de segurança pública no período eleitoral que se avizinha.

O acto foi presidido pelo 2° Comandante Provincial de Luanda, Comissário - Gerson Vieira Miguel, em representação do Comandante Provincial de Luanda, Comissário-Chefe, Eduardo Fernandes Cerqueira, ladeado do chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, Superintendente - Nestor Goubel e pelo Coordenador da Comunicação do PAPE Ulisses de Jesus (Palestrante). 

Na ocasião, o Chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, Superintendente - Nestor Goubel explicou que, o encontro surge da necessidade de adequar o comportamento dos efectivos à comunicação interna, tendo em conta a aproximação do pleito eleitoral, a ter lugar em Agosto próximo.  
"Devemos todos perceber o nosso papel para que se inibam as práticas que mancham a imagem da corporação", reforçou o Porta-voz da PNA em Luanda.

Na ocasião, o coordenador de comunicação do PAPE, e palestrante, Ulisses de Jesus, durante a sua intervenção abordou sobre a importância da Comunicação interna, com realce para questões como, o excesso de zelo, a embriaguez no seio da corporação na via pública ou nos piquetes, assessoria de imprensa, planeamento de comunicação e  estratégias para o asseguramento das eleições.

O palestrante falou igualmente, da necessidade de se analisar profundamente o comportamento dos Agentes da farda azul, sobretudo, aqueles que resultam em exposição nas redes sociais e viralizam nestas plataformas. "A Polícia deve ser presente e proactiva nas questões que colocam em causa a segurança dos cidadãos e agir com alguma coercibilidade nas questões oportunas", disse Ulisses de Jesus.