Luanda: As Direcções de Educação Patriótica; Transportes; Comunicação Institucional e Imprensa; Serviços de Saúde; Intercâmbio e Cooperação; Finanças; Doutrina e Ensino Polícial, assim como Administração e Serviços da Polícia Nacional de Angola, reuniram, ontem, com o objectivo de analisarem a participação da Polícia Nacional, nos 11.° jogos da Organização, com a cooperação dos Chefes de Policias da Região da África Austral (SARPCCO) 2022.
O encontro que decorreu na sala de reuniões do Centro de Produção Áudio Visual (CEPAV), foi dirigido pelo Director de Educação Patriótica da Polícia Nacional, Comissario-chefe, António Vicente Gimbe, que deu o ponto de situação sobre a realização dos jogos que decorrerão na República Unida da Tanzânia, no mês de Setembro.
Durante o encontro foram criadas diversas propostas, com vista a participação de Angola nas modalidades de Futebol 11, Netbool, Xadrez, Darts, Atletismo e tênis de campo que darão a garantia da conquista de medalhas.
O Chefe de Departamento de Recreação Cultura e Desporto e Coordenador do encontro, o Superintendente-chefe, Belmiro Carmelino, garantiu aos microfones da corporação que, a Polícia está a trabalhar arduamente para representar Angola e trazer o troféu para o País.
Belmiro Carmelino avançou que, os órgãos da PNA estão interligados, de forma a termos uma participação exitosa nos jogos.
Refira-se que, as Direcções estavam representadas pelos Comissários, Luís Buangasase, Engrácia da Costa, Rui Cardoso, Morais Quifica Mutulo, Rosa Bessa e o Subcomissário, Manuel Filho.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES