Efectivos de vários órgãos do Ministério do Interior, que participaram na Reunião Metodológica dos Órgãos de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola, mostraram-se satisfeitos com a organização, sublinhando que o encontro serviu para fortalecer os laços de cooperação e partilha de experiências.
A satisfação foi demonstrada no final do referido Seminário, que decorreu durante os dias 05 e 06 de Maio, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), organizado sob o lema "Patriotismo e Profissionalismo, Realizamos o III° Concentrado Metodológico".
Na ocasião, o chefe da Área de Administração de Educação Patriótica, Intendente - Bombeiro Paulo Roque da Silva, mostrou-se satisfeito e assegurou que exercícios "intensos" estão a ser feitos para moldar os efectivos dos Bombeiros, de modo a terem uma conduta mais adequada ao seu perfil, para responderem com eficácia o exercício da garantia da paz social.
Por sua vez, a chefe da Educação Patriótica do Serviço de Migração e Estrangeiros, Intendente de Migração Manuela Madalena dos Santos, sublinhou que todos os dias aprendem que a partilha de experiência com a PNA é salutar.
Por fim, o Chefe do Departamento de Educação Patriótica do Instituto Superior de Ciências Penitenciárias, Wilson Perreira, considerou pertinente o encontro, visto que se aproxima f as eleições, "e as tropas devem estar coesas e moralizadas.
Os participantes foram unânimes em apelar as forças do MININT, a primaram por conduta exemplar e coesa.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES