PARTICIPANTES DO III° CONCENTRADO METODOLÓGICO DOS ÓRGÃOS DO MININT SATISFEITOS COM ORGANIZAÇÃO DO CERTAME

08/05/2022 || 08:23:21


Efectivos de vários órgãos do Ministério do Interior, que participaram na Reunião Metodológica dos Órgãos de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola, mostraram-se satisfeitos com a organização, sublinhando que o encontro serviu para fortalecer os laços de cooperação e partilha de experiências.

A satisfação foi demonstrada no final do referido Seminário, que decorreu durante os dias 05 e 06 de Maio, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), organizado sob o lema "Patriotismo e Profissionalismo, Realizamos o III° Concentrado Metodológico".

Na ocasião, o chefe da Área de Administração de Educação Patriótica, Intendente - Bombeiro Paulo Roque da Silva, mostrou-se satisfeito e assegurou que exercícios "intensos" estão a ser feitos para moldar os efectivos dos Bombeiros, de modo a terem uma conduta mais adequada ao seu perfil, para responderem com eficácia o exercício da garantia da paz social.

Por sua vez, a chefe da Educação Patriótica do Serviço de Migração e Estrangeiros, Intendente de Migração Manuela Madalena dos Santos, sublinhou que todos os dias aprendem  que a partilha de experiência com a PNA é salutar.

Por fim, o Chefe do Departamento de Educação Patriótica do Instituto Superior de Ciências Penitenciárias, Wilson Perreira, considerou pertinente o encontro, visto que se aproxima f as eleições, "e as tropas devem estar coesas e moralizadas. 

Os participantes foram unânimes em apelar as forças do MININT, a primaram por conduta exemplar e coesa.