DIRECTOR DA EDUCAÇÃO PATRIÓTICA ADVOGA USO DAS ESQUADRAS E POSTOS POLICIAIS PARA DINAMIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PATRIÓTICA

07/05/2022 || 08:21:56


O Director da Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola(PNA), Comissário-Chefe, António Vicente Gimbe, manifestou a necessidade dos órgãos de Educação Patriótica da PNA, em prestar maior atenção às Esquadras e Postos Policiais como lugares privilegiados para dinamização da acção do efectivo para melhor mobilizar e servir à Nação.

António V. Gimbe falava, ontem, em Luanda  durante o acto, que marcou o encerramento do III° Concentrado Metodológico do órgão que dirige, realizado no Instituto Superior de Ciências Policiais, onde participaram, igualmente, especialistas de  distintos órgãos do Ministério do Interior (MININT), que partilharam  experiências para redifinição das linhas orientadoras para melhoria da conduta cívica e moral dos efectivos e dos cidadãos.

Na ocasião, o Comissário-Chefe reiterou o compromisso dos órgãos de Educação Patriótica em trabalhar para o cumprimento das obrigações no âmbito do apoio dos Comandantes de Unidades territoriais.

"O primeiro chefe de educação patriótica é o Comandante de unidade", reforçou o educador patriótico, garantindo, que a PNA congrega quadros competentes capazes de dar respostas às exigências, no domínio da acção Psicológica, Patriótica e não só.