Efectivos dos órgãos de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola deram início, na manhã de ontem, dos trabalhos relacionados à reunião metodológica dos órgãos de sua Direcção, para redefinir as linhas de acções e metodologias do serviço de Educação Patriótica na Polícia Nacional de Angola, com vista a fortalecer os laços de cooperação e partilha de conhecimentos.
A actividade que decorre no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), em Luanda, sob coordenação do Director de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe, António Vicente Gimbe, que na ocasião frisou que, a educação patriótica é uma ferramenta importante na decisão de um Comando para o desempenho das missões emanadas superiormente.
Por outro lado, o Comissário-Chefe defendeu que, a educação patriótica deve começar nos centros de instrução básico- militar até as unidades.
"A moralização das forças constitui um papel importante para o sucesso das organizações, não se deve deixar de trabalhar com o homem, pois a educação Patriótica é uma ciência", disse o Comissário-Chefe.
O evento que decorre sob o lema, "Patriotismo e Profissionalismo Realizamos o III°Concentrado Metodológico", reuniu Directores de Educação Patriótica da PNA, dos distintos órgãos do Ministério do Interior e Oficiais das Forças Armadas Angolanas.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES