FORÇAS DA SADC ACERTAM PREPARATIVOS PARA EXERCÍCIO DE LOGÍSTICA PREVISTO PARA 2023

02/05/2022 || 11:34:40


Uma Comitiva dos membros das Forças de Estado de alerta da Comunidade de desenvolvimento da África Austral (SADEC) escalaram, recentemente, a capital angolana, para acertos dos preparativos do exercício de logística a realizar-se em 2023, durante uma radiografia feita ao Instituto de Ciências Policiais e Criminais General Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem.

O grupo foi recebido pelo Director do ISCPC, Comissário, Luís da Fonseca Cadete, anfitrião do local que acolherá o acto da Acção Formativa sobre o exercício de logística, a ser desenvolvido no próximo ano.

O encontro entre os membros das forças de segurança, dedicados à cooperação em matérias de políticas de segurança de países da África Austral, teve como objectivo conhecer o estado organizacional e funcional daquela instituição do ensino superior policial, visando constatar as condições de acomodação dos membros para o acto de Agosto de 2023.

Por sua vez, o Director-Adjunto para área científica do ISCPC, Subcomissário, Andrewyong Inaculo, que dirigiu a comitiva visitante, ao dar as boas-vindas, fez saber aos presentes que, a instituição está pronta para o exercício.

"Se tivermos em conta a nossa experiência na organização de eventos desta dimensão, associando às condições infra-estruturais e de comodidade, nós possuímos". afirmou o Subcomissário.

Refira-se que participaram do acto os Chefes dos Departamentos de Finanças Orlando Oliveira Zeca, do Corpo de Alunos, Superintendente-Chefe, Júlio Domingos, de Apoio Herculano Boingue e a Superintendente, Verônica Germano, Chefe do Departamento de Saúde do ISCPC.