PNA BENEFICIARÁ DO ACESSO EFICAZ DE INFORMAÇÕES SOBRE PREVENÇÃO DE DOENÇAS A NÍVEL DA SARPCCO

28/04/2022 || 08:37:40


Efectivos da Polícia Nacional de Angola irão beneficiar de acesso eficaz de informações de prevenção de doenças a partir do mês de Junho.

A informação foi avançada pelo Chefe de Secção de Programas de Saúde Pública afecto à Direcção de Serviços de Saúde da Polícia Nacional, Inspector - Francisco João Panzo, que falava à margem de uma reunião virtual realizada pela Organização dos Chefes de Polícia da África Austral (SARPPCO), onde foram abordadas várias questões inerentes as diversas patologias, epidemias e pandemias.

O também Secretário do Grupo Médico da SARPCCO avançou que, das reuniões realizadas pela organização, foi orientado cada país, a trabalhar para que se diminua o índice de patologias, sendo que Angola ficou com a responsabilidade de trabalhar para erradicar o HIV/SIDA e a Tuberculose que muito afecta a África.

José Panzo adiantou que o próximo encontro será realizado de 20 a 24 de Junho do corrente ano, onde serão produzidos documentos, panfletos, manuais que visam munir os efectivos de informações sobre as diversas patologias e métodos de prevenção.

Refira-se que, participou do encontro a Directora dos Serviços de Saúde da PNA, Comissário - Rosa Bessa.