Uma Comissão de Reforma da Justiça Militar, chefiada pelo director da Polícia Judiciária junto do Comando Geral da Polícia Nacional, Brigadeiro - Adão Mateus Zamba visitou, ontem, o Comando Provincial da Polícia Nacional no Huambo, onde constatou "in loco", as condições de infraestruturas e humanas para a instalação da Polícia Judiciária a nível da Corporação.
O Brigadeiro explicou que a implementação do projecto a nível dos órgãos de Polícia, irá permitir o esclarecimento de várias situações, assim como evitará com que os efectivos se desloquem até ao exército para solicitar serviços relacionados a Justiça Militar.
Adão Mateus Zamba informou também sobre o novo Código Penal e as novidades e as suas trás doutrinas para os órgãos castrenses. "Nós queremos chamar a nossa responsabilidade sobre várias condutas que afectam a organização, disciplina e a hierarquia nos órgãos das Forças Armadas Angolanas e a Polícia Nacional”, disse o brigadeiro.
Participaram do encontro, o 2º Comandante provincial do Huambo, Subcomissário - António Ambrósio Salvador "Chagas", Magistrados da PGR e Membros do Conselho Consultivo da PNA.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES