EFECTIVOS DA PNA ENCERRAM FORMAÇÃO SOBRE TRÁFICO DE SERES HUMANOS

23/04/2022 || 11:09:54


Um total de 60 efectivos dos Comandos Provinciais de Benguela, Cuanza-Sul, Huambo e Bié, terminaram com êxito o Workshop sobre "Trafico de Seres Humanos", promovido pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

O acto de encerramento foi presidido pelo Delegado de Justiça e dos Direitos Humanos, Yanik Bernardo que elogiou os homens da farda azul, pelo bom comportamento, interação com os formadores, durante as aulas, pelo que, aconselhou os mesmos no sentido de manterem a mesma dinâmica de aprendizado e a formação continua.

Por seu turno, o Chefe do Departamento de Educação Patriótica do Comando Provincial de Benguela, Superintendente-Chefe, Américo Catondo, em nome de todos os formandos, agradeceu, a acção formativa e garantiu que irá colocar os conhecimentos em prática, para o desenvolvimento da corporação.
"Estamos satisfeitos por nos brindarem com este workshop, porque permitiu-nos esclarecer determinadas dúvidas, em volta deste crime que enferma toda a humanidade", reconheceu o Oficial Superior.

Em suma, os formandos aprenderam conteúdos relativos a definição do tráfico de pessoas, causas, consequências, elementos constitutivos necessários para identificar casos de tráfico em adultos e crianças, apoio as vítimas do flagelo em causa e outros, que culminou com a realização de trabalhos práticos, para aferir o nível de assimilação e compreensão, face aos conteúdos fornecidos pela formadora Lorena Pinto, quadro sénior do Ministério da Justiça e Direitos Humanos.

O Workshop que teve a duração de dois dias, decorreu no salão nobre da Administração Municipal de Benguela, onde participaram, entidades da Polícia Nacional de Angola, da Administração e Convidados.