O Comandante da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), Comissário-Chefe, Tito Munana, apelou aos efectivos do seu pelouro, para o resgate da imagem e bom nome do órgão que dirige.
O apelo foi feito, na manhã desta quinta-feira, 21 de Abril, durante o acto de abertura das actividades comemorativas do 30° aniversário da PIR, que se assinala a 4 de Junho próximo, sob lema: "30 anos implacáveis na intervenção e reposição da ordem pública" que decorreu no auditório daquele Comando.
No início da sua Locução, o Comissário-Chefe, começou por descrever as circunstâncias da criação, aparição e o percurso histórico da PIR, tendo exortado aos presentes, para a mudança de mentalidade, atitude e imagem, para a conquista do bom nome do órgão.
"Temos o compromisso de sermos diferentes e lutarmos para resgatarmos a nossa dignidade, só assim seremos distintos", disse o Oficial Comissário.
Refira-se que, o acto ficou ainda marcado com actividades recreativas e operacionais, com música "trova", dança, teatro, desportos, demonstração de postura e aprumo, entre os efectivos.
Presenciaram ao acto, o 2° Comandante da Polícia de Intervenção Rápida, Comissário, Mário Queiroz Marques e Membros do Conselho Consultivo daquele Comando.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES