COMANDANTE-GERAL PASSA EM REVISTA DELEGAÇÃO ADUANEIRA DE SANTA CLARA

19/04/2022 || 06:29:52


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, que trabalha desde, ontem, até hoje, na Província do Cunene, visitou à Delegação Aduaneira de Santa Clara, onde se inteirou sobre funcionamento daquele órgão aduaneiro.

No local, o Comissário-Geral e sua equipa foram recebidos pelo Director Regional Tributário, Hélio André Nzagi, que, numa visita guiada, apresentou ao Comandante-Geral as diversas áreas que compõem aquele órgão.

De seguida, o Comissário-Geral e a Delegação que o acompanham rumaram para a vizinha República da Namíbia, onde o Comandante-Geral vai manter um encontro de trabalho com o seu homólogo namibiano, com quem, dentre vários assuntos, irá abordar sobre a situação de segurança da fronteira que delimita os dois países.

Falando aos microfones da imprensa da Corporação, em representação da comitiva, o Comandante da Polícia Fiscal Aduaneira, Comissário, Manuel Chima, reforçou que a deslocação à Namíbia, visa, no essencial abordar temáticas de cooperação, relacionadas ao controlo e fiscalização ao longo da fronteira entre os dois países. "São países irmãos e como sabem, todos, nós, estamos interessados na proteção das nossas fronteiras e da segurança pública dos dois povos, a nossa cooperação é salutar", elucidou.

Fazem parte da caravana do Comandante-Geral, o Inspector-Geral da PNA, Comissário-Chefe, Albino Francisco de Abrue “Xaxá”, o Director do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Comissário-Chefe, António Paulo Bendje e o Comandante da Polícia de Guarda Fronteira, Comissário-Chefe, Francisco Ferreira Paiva.