COMANDANTE-GERAL INTEIRA-SE SOBRE ESTADO DE PRONTIDÃO DAS FORÇAS POLICIAIS QUE ASSEGURAM O CANAL HÍDRICO DO CAFU

19/04/2022 || 05:14:09


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, visitou hoje, dia 18 de Abril, o canal Hídrico do Cafu, localizado no município de Ombadja, província do Cunene, onde se inteirou sobre a prontidão das forças policiais que asseguram aquela infraestrutura, criada para acudir a situação da seca nas "terras de Mandume Ndemufayo".

Durante a visita, o Comandante-Geral constatou as obras em curso da estação Hídrica e o canal auditor do Cafu, onde encontram-se  destacados os efectivos da Unidade de Objectivo Estratégico e de Patrulhamento e Reação do Comando Provincial do Cunene.

Após avaliar o estado de prontidão dos efectivos, o Comissário-Geral disse que a unidade ali destacada será reforçada com mais "homens", tendo em conta a dimensão do projecto. "O projecto é maior e nós, como Polícias, estamos envolvido no projecto do Estado para garantir a segurança dos cidadãos, e não só. Por isso, tendo em conta a especificidade do projecto, de âmbito social, aumentaremos o número de efectivo neste local, para um asseguramento codigno a este bem social", disse o Comandante-Geral.

Refira-se que, a visita a este objectivo Estratégico, recentemente, inaugurado pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, enquadra-se na agenda de trabalho do número "1" da PNA, que, hoje, iniciou uma visita a esta província que fica mais ao sul de Angola, de onde partirá para a República da Namíbia, a fim de participar de um encontro de trabalho com o seu homólogo namibiano, para abordar assuntos relacionados a segurança da fronteira que delimita os dois países.

Fazem parte da caravana do Comandante-Geral, o Inspector-Geral da PNA, o Director do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e o Comandante da Polícia de Guarda Fronteiras.