DEPOL E ISCPC DEFINEM ALINHAMENTOS ESTRATÉGICOS PARA FORMAÇÃO DOS QUADROS DA PNA

15/04/2022 || 09:24:39


A Delegação da Direcção de Doutrina e Ensino da Polícia Nacional, chefiada pelo Director do referido órgão, Comissário - Morais Quifica, realizou, esta semana, uma visita de trabalho ao Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, para se inteirar da dinâmica organizacional e funcional do ISCPC.

Na ocasião, o Comissário, Morais Quifica fez saber que a referida visita permitiu conhecer o estado organizacional e funcional daquela instituição policial da Corporação, com o propósito de proceder ao alinhamento das políticas e acções correspondentes à gestão formativa dos órgãos de ensino da Polícia Nacional.

Ao tomar a palavra, o Director do ISCPC, Comissário - Luís da Fonseca Cadete começou por fazer a apresentação da instituição e dos aspectos que caracterizam o órgão, assim como as suas perspectivas para a melhoria e qualidade de ensino do órgão que dirige, de forma a permitir uma melhor prestação de serviço para a Polícia.

"O ciclo formativo constitui um marco importante para fortalecer a actividade policial e contribui, em grande medida, para encontramos soluções para os fenómenos criminais que vêm acontecendo no nosso dia-a-dia", disse o Comissário.

A delegação de trabalho, proveniente da Direcção de Doutrina e Ensino, foi recebida pelo Director do ISCPC, Comissário - Luís da Fonseca Cadete, ladeado pelos Directores Adjuntos para Área  Científica, Subcomissário - Andrewyong Inaculo, Superintendente-Chefe, Miezi Zambilandamo, Director em exercício para área académica e por alguns chefes de Departamento do referido estabelecimento de ensino superior policial.