O 2° Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola (PNA), em Cabinda, Subcomissário Francisco Notícia Baptista, orientou, recentemente, aos efectivos a exercerem as suas funções com rigor, disciplina e firmeza.
Francisco Notícia Baptista falava durante o acto de abertura das actividades em alusão ao 46° aniversário da PNA, a comemorar-se no dia 28 de Fevereiro, que teve lugar no centro de conferências de Simulambuco.
Na ocasião, o 2° Comandante Provincial afirmou que, a Corporação continua a exercer o seu papel para a defesa da pátria, bem como da consolidação da paz no País, "Os Agentes devem ser firmes e rigorosos nas suas atitudes, pautando sempre pela ética e respeito a constituição e a Lei", disse.
O acto foi marcado igualmente com uma palestra subordinado ao tema "uso da força e arma de fogo no contexto Policial", em que foi prelector o Chefe do Departamento de Assessoria Jurídica do Comando Provincial, Intendente Lourenço Luemba Mandinge. O oficial superior abordou vários artigos do Código Penal, assim com o comportamento do efectivo da Corporação, a aplicação da força e outros.
Estiveram presentes ao acto membros do Conselho Consultivo do Comando Provincial, Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes, Agentes e trabalhadores civis.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES